Após casos de violência, Doria diz que PM passará por novo treinamento
Em meio a uma série de denúncias de violência policial nos últimos dias, o governo de São Paulo anunciou hoje que a Polícia Militar do estado vai passar por um novo treinamento...
Em meio a uma série de denúncias de violência policial nos últimos dias, o governo de São Paulo anunciou hoje que a Polícia Militar do estado vai passar por um novo treinamento.
Segundo João Doria, o programa terá início em julho.
“Não há nem haverá nenhuma condescendência com violência policial, sob qualquer justificativa”, afirmou o tucano em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo ele, o objetivo do treinamento é “evitar que esse 1% de maus policiais que insistem em usar a violência desnecessária junto à população possam compreender que isso não é aceitável na PM do estado de São Paulo”. “Vamos iniciar o treinamento no comando da Polícia Militar na região da Luz e depois na Academia do Barro Branco, até chegar em todo o comando das nossas tropas.”
No fim de semana, imagens de um jovem de 19 anos sendo sufocado por um PM em Carapicuíba, na Grande São Paulo, viralizaram nas redes sociais. O garoto desmaiou duas vezes e foi colocado, aparentemente desacordado, em uma viatura da polícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)