Após caso ‘Adrilles Jorge’, Bia Kicis quer criminalizar “falsa acusação” de nazismo
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) apresentou um projeto de lei para criminalizar a “falsa acusação” de nazismo. Pela proposta, “acusar alguém, falsamente, por qualquer meio, de ser nazista” seria passível de dois a cinco anos de detenção, mais multa...
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) apresentou um projeto de lei para criminalizar a “falsa acusação” de nazismo. Pela proposta, “acusar alguém, falsamente, por qualquer meio, de ser nazista” seria passível de dois a cinco anos de detenção, mais multa.
O projeto, segundo a parlamentar, tem o intuito de evitar situações como a do comentarista da Jovem Pan Adrilles Jorge (foto, ao centro) que foi demitido após ter feito um gesto semelhante a uma saudação nazista no encerramento de um programa da emissora, na semana passada.
“A liberdade de expressão não pode ser franqueada a ponto de sua garantia ser um instrumento para ofensas pessoais e, muito menos, para permitir acusações falaciosas, que impliquem consequências nefastas”, afirma a parlamentar na proposta.
“Infelizmente, temos presenciado ocorrências absurdas, nessa seara. Pessoas têm sido seriamente prejudicadas em suas relações pessoais e profissionais por serem alvo de falsas acusações”, prossegue a parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)