Após Bolsonaro citar falta de fertilizantes, Mourão sugere explorar potássio na Amazônia
Hamilton Mourão (foto) sugeriu a exploração de potássio na Amazônia para conter uma possível falta de fertilizantes no Brasil, citada por Jair Bolsonaro. Questionado sobre o tema por jornalistas na sua chegada ao Planalto hoje, o vice-presidente, que esteve em viagem oficial nos últimos dias, disse que solucionar o problema "não é simples"...
Hamilton Mourão (foto) sugeriu a exploração de potássio na Amazônia para conter uma possível falta de fertilizantes no Brasil, citada por Jair Bolsonaro. Questionado sobre o tema por jornalistas na sua chegada ao Planalto hoje, o vice-presidente, que esteve em viagem oficial nos últimos dias, disse que solucionar o problema “não é simples“.
Ele afirmou que existe uma grande mina de potássio a ser explorada na Amazônia, mas ponderou que é necessário aguardar o licenciamento por causa de comunidades indígenas que vivem na região.
“Seria uma renda de R$ 10 bilhões por ano para o Estado do Amazonas, além de nos tornar autossuficientes no potássio, fonte de vários fertilizantes“, afirmou Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal.
O vice evitou se aprofundar no tema e disse que Bolsonaro “deve estar recebendo dados” que não foram mostrados a ele ainda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)