Após Bezerra deixar cargo, líder do MDB vai discutir com a bancada relação com o governo Bolsonaro
Eduardo Braga (foto), líder do MDB no Senado, disse a O Antagonista que vai reunir a bancada para discutir o posicionamento do partido em relação ao governo Bolsonaro. A data do encontro, porém, ainda não está marcada. Como noticiamos mais cedo, o senador emedebista Fernando Bezerra Coelho anunciou que entregou a função de líder do governo Bolsonaro no Senado..
Eduardo Braga (foto), líder do MDB no Senado, disse a O Antagonista que vai reunir a bancada para discutir o posicionamento do partido em relação ao governo Bolsonaro. A data do encontro, porém, ainda não está marcada.
Como noticiamos mais cedo, o senador emedebista Fernando Bezerra Coelho anunciou que entregou a função de líder do governo Bolsonaro no Senado após a derrota acachapante, na noite de ontem, na disputa por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
“Acho que [a decisão do Bezerra de entregar o cargo] vai além da relação pessoal [com o governo]. Nós ainda não nos reunimos, mas vamos nos reunir. Acho que o que aconteceu ontem com o Fernando foi um esvaziamento do apoiamento do governo ao Fernando e, por via de regra, ao MDB”, disse Braga.
O líder acrescentou que, na volta do recesso parlamentar, a bancada do partido no Senado terá uma “posição pré-estabelecida” sobre o tema.
Atualmente, o MDB também tem a liderança do governo Bolsonaro no Congresso, com o senador Eduardo Gomes, de Tocantins. Questionado se Gomes fica na função, Braga respondeu que ainda não conversou com o colega.
Neste mês, o MDB lançou Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)