Após ataques às eleições, oposição entra com novo pedido de impeachment de Bolsonaro
Após o presidente da República ter intensificado os ataques ao sistema eleitoral em reunião com mais de 40 embaixadores, a oposição decidiu apresentar um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro...
Após o presidente da República ter intensificado os ataques ao sistema eleitoral em reunião com mais de 40 embaixadores, a oposição decidiu apresentar um novo pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro.
Dessa vez, segundo argumenta o líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), o presidente da República atentou contra a Constituição e a legislação eleitoral ao usar a TV Brasil para promover um ato tipicamente de campanha. Como registramos, a reunião com embaixadores com ataques às urnas, aos adversários e a magistrados foi transmitido pela TV estatal.
“Bolsonaro sabe muito bem que foi derrotado pelo parlamento na tramitação da proposta de emenda à Constituição do voto auditável (PEC 135/2019). A matéria foi rejeitada pela Câmara e arquivada em agosto do ano passado. Agora, ele tenta empurrar as forças armadas contra o TSE a título de sugestões técnicas”, explica o parlamentar.
Jean Paul afirma ainda que ao colocar em dúvida o sistema eleitoral, Bolsonaro provoca previamente os Ministros do Supremo que oficiam junto ao TSE de forma que quaisquer decisões que sejam desfavoráveis a ele façam imediatamente com que seja colocado um manto de perda da imparcialidade ou condição de suspeição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)