Após alerta do YouTube, TCU diz que sessões serão realizadas pelo Teams
O Tribunal de Contas da União informou que as sessões desta Corte de Contas, a partir do dia desta quarta-feira (2) passarão a ser veiculadas, em tempo real, pela plataforma Teams Live, ferramenta de comunicação de eventos ao vivo da Microsoft...
O Tribunal de Contas da União informou que as sessões desta Corte de Contas, a partir do dia desta quarta-feira (2) passarão a ser veiculadas, em tempo real, pela plataforma Teams Live, ferramenta de comunicação de eventos ao vivo da Microsoft.
“Convém esclarecer que essa decisão foi adotada diante dos incidentes ocorridos ontem, envolvendo a transmissão das sessões das Câmaras por meio da rede de compartilhamento de vídeos YoutTube, na qual o TCU possui canal oficial”, disse em trecho de uma nota.
Como mostramos, a plataforma informou, por meio de nota, que o canal do Tribunal de Contas da União recebeu um alerta em 7 de maio de 2021 e um aviso (ou strike) em 27 de janeiro por exibir conteúdo de terceiros em transmissões ao vivo nas duas ocasiões.
A Corte esclareceu que, assim que foi alertado pelo YouTube, o TCU contestou, no mesmo dia (27 de janeiro), o alerta e a decisão da plataforma de impedir outras transmissões.
“A análise da contestação foi concluída nesta quarta-feira, à 0h13min, que nos informou ter normalizado e reestabelecido o conteúdo e os demais serviços do canal oficial desta Corte. Explicou, ainda, que depois de verificar novamente, confirmamos que o vídeo não viola nossas diretrizes da comunidade”, diz a Corte.
Ontem, o ministro Bruno Dantas, do TCU, afirmou no Twitter que a rede havia suspendido a conta da Corte e, por isso, as sessões das Câmaras tiveram que ser canceladas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)