Apoio do União Brasil: Motta confia desconfiando
Depois de buscar reforço de Caiado para o apoio do União Brasil, Hugo Motta diz que quer conversar com o PSD, de Antonio Brito
O líder do União Brasil na Câmara e candidato à presidência da Casa, Hugo Motta, quer garantir os votos dos deputados do União Brasil e ‘confia desconfiando’ do recuo do partido, que pretendia aventurar candidatura própria. Mesmo com a sinalização de desistência por parte de Elmar Nascimento (BA) e da adesão do presidente Atonio Rueda, Motta foi até Goaiânia, nesta quinta-feira,31, buscar o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o do prefeito eleito Sandro Mabel, ambos ex-deputados com influência sobre os quadros da legenda em Brasília.
Relação com os ‘adversários’
Perguntado sobre a relação com Elmar Nascimento (União) e Antonio Brito (PSD), Motta disse que busca aprofundar o diálogo com o PSD, de Antonio Brito, e o União. “Tanto o deputado Elmar Nascimento como o deputado Domingos Brito são amigos, e nós dividimos o colégio de líderes, cada um ali representando a sua bancada, temos uma ótima convivência. E temos sempre defendido, desde que nosso nome apareceu nessa disputa, a candidatura de consenso, a candidatura de convergência”, destacou.
E completou: “Nos comprometemos de ir até a exaustão do diálogo para poder construir esse projeto em uma candidatura de consenso“.
Motta reafirmou que buscará consenso com todas as legendas que ocupam espaço na Câmara dos Deputados. “Nós vamos procurar todos os partidos, não só o PSD, o União Brasil, como eu já disse, mas também o PSD, o PDT, o PSDB, que tem a federação com o Cidadania, vamos procurar o Solidariedade, vamos procurar o Patriota, vamos procurar o Avante, todos os partidos aqui representados na Casa, nós iremos procurar para fortalecer o diálogo no sentido do entendimento”.
Depois de conquistar o apoio das maiores bancadas: PT, PL,MDB e União Brasil, a campanha de Hugo Motta também teve a adesão do PV e do PCdoB confirmadas nesta quinta-feira.
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, falou a O Antagonista, sobre os atributos de Motta que fortalecem a coalizão em torno da candidatura do Republicanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)