Apoio de Izalci a Rogério Marinho expõe racha no PSDB
Os deputados federais Aécio Neves (foto) e Paulo Abi Ackel, do PSDB mineiro, condenaram nesta terça-feira (31) a declaração de apoio do líder do partido no Senado, senador Izalci Lucas, a Rogério Marinho...
Os deputados federais Aécio Neves (foto) e Paulo Abi Ackel, do PSDB mineiro, condenaram nesta terça-feira (31) a declaração de apoio do líder do partido no Senado, senador Izalci Lucas, a Rogério Marinho.
Em nota conjunta, os parlamentares externaram “profunda discordância” da decisão sem uma discussão mais ampla com o partido e manifestaram apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado.
“O PSDB de MG, através dos Deputados Aécio Neves e Paulo Abi Ackel, vem externar sua profunda discordância em relação à posição anunciada pelo líder do partido no Senado Izalci Lucas de apoio à candidatura de Rogério Marinho à Presidência daquela casa sem que o assunto tivesse sido discutido de forma mais ampla com o partido. Essas manifestações, consideram os deputados, devem ser compreendidas muito mais como manifestações pessoais do que como posição partidária”, afirmaram os deputados.
Na avaliação dos parlamentares mineiros, “não há razão lógica e muito menos política, para que o PSDB deixe de apoiar a reeleição do Senador Rodrigo Pacheco que, além de ter exercido com seriedade e equilíbrio o seu primeiro mandato, é um aliado político tradicional do PSDB em Minas Gerais, fato que, infelizmente, não foi levado em conta pelos senadores ao anunciarem suas posições”.
Mais cedo, o senador Izalci Lucas manifestou apoio à candidatura de Marinho.
“Vamos eleger Rogério Marinho presidente do Senado. Agradeço a todos que estão compartilhando nossos conteúdos! Vamos juntos transformar nossa Casa e o Brasil para melhor!”, escreveu o líder tucano no Senado no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)