Apesar de internação de Bolsonaro, Mourão viaja à África
Na tarde desta quarta-feira (14), enquanto Jair Bolsonaro era transferido de um hospital em Brasília para fazer exames em São Paulo, Hamilton Mourão embarcou para Angola...
Na tarde desta quarta-feira (14), enquanto Jair Bolsonaro era transferido de um hospital em Brasília para fazer exames em São Paulo, Hamilton Mourão embarcou para Angola, registra O Globo.
O vice-presidente irá representar o Brasil em uma reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que já estava marcada. O embarque de Mourão ocorreu às 16h30, 20 minutos antes de Bolsonaro deixar o Hospital das Forças Armadas e ser levado para São Paulo.
Caso o presidente precise se afastar e o vice esteja no exterior, o terceiro na linha sucessória é Arthur Lira. Mas há uma dúvida jurídica sobre se o presidente da Câmara pode assumir o cargo.
Um julgamento em que a Primeira Turma do STF recebeu denúncia contra Lira foi paralisado quando já havia maioria para rejeitar um recurso, e réus não podem assumir a Presidência, por decisão do Supremo.
O quarto na linha sucessória é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)