Apesar da resistência, Alcolumbre ainda quer votar projeto das fake news
A pressão é grande no Senado para novo adiamento da votação do projeto das fake news. Mas se a votação -- ainda marcada para esta quinta-feira (25) -- não for adiada, é muito provável que o substituto do senador Angelo Coronel (PSD) não seja aprovado...
A pressão é grande no Senado para novo adiamento da votação do projeto das fake news.
Mas se a votação — ainda marcada para esta quinta-feira (25) — não for adiada, é muito provável que o substituto do senador Angelo Coronel (PSD) não seja aprovado.
Davi Alcolumbre reluta a retirar o assunto da pauta. Vale lembrar que o presidente do Senado, na primeira vez, decidiu pautar a matéria na semana da primeira operação da Polícia Federal mirando bolsonaristas.
Ao insistir na pauta, Alcolumbre quer fazer um gesto político para tentar transparecer que o Senado está fazendo algo contra as fake news.
Ocorre que Angelo Coronel, pelo menos até aqui, não tem conseguido construir um texto de consenso e boa parte dos líderes ainda acha que seria melhor deixar o assunto para ser discutido, inclusive na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após o fim da pandemia da Covid-19.
Ontem, em sessão virtual, Alcolumbre, ao comentar ataques virtuais ao senador Nelsinho Trad (PSD), voltou a defender a aprovação do projeto.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), como já registramos, disse a O Antagonista que o texto precisará de muitos ajustes. Está mais fácil adiar novamente, pela quarta vez, a votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)