Aos senadores, Ernesto Araújo afirma: “Não temos problemas com a China”
Durante sessão remota que está sendo realizada no Senado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, classificou como “fruto de uma narrativa” os problemas diplomáticos entre o Brasil e a China...
Durante sessão remota que está sendo realizada no Senado, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, classificou como “fruto de uma narrativa” os problemas diplomáticos entre o Brasil e a China, que foram causados pelo chanceler brasileiro.
Questionado por senadores se ele não cometeu erros nas relações bilaterais com a China, Ernesto Araújo disse: “É importante ter uma noção da qualidade bilateral, mas da qualidade em termos relativos com a China. Nós não temos nenhum problema diplomático com a China. E isso faz parte de uma construção da nossa política externa, que eu vejo que é completamente mal-entendida”, disse o ministro aos senadores.
“Os senhores talvez acompanhem (as ações do ministério) por fontes inadequadas. Eu faço um esforço para dar transparência, mas isso é difícil de concorrer com narrativas quando as pessoas querem acreditar nas narrativas”, disse o chanceler.
Neste momento, os senadores estão questionando Ernesto Araújo sobre as ações adotadas pelo Brasil para a obtenção de vacinas contra Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)