Presidente da Funai sai de evento da ONU em Madri após ser chamado de “miliciano”
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, se retirou de uma reunião da Organização das Nações Unidas em Madrid, nesta quinta-feira (21). Um protesto iniciado por um ex-servidor da instituição forçou a saída do chefe da política indigenista...
O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, se retirou de uma reunião da Organização das Nações Unidas em Madrid, nesta quinta-feira (21). Um protesto iniciado por um ex-servidor da instituição forçou a saída do chefe da política indigenista de Jair Bolsonaro.
Ricardo Rao disse: “esse homem não pertence aqui. Este homem é um miliciano”. Ele também imputou a Xavier a culpa sobre as mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira, no início do mês passado no Vale do Javari. Após isso, o chefe da Funai se retira do local.
A presença de Xavier na reunião da Filac, o Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e Caribe, não está na agenda oficial do diretor – que não é atualizada desde a última sexta-feira (15).
Assista:
Desde a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira, Xavier está sob pressão. O órgão que ele comanda está com o “limite mínimo” de servidores, e mesmo senadores já pediram publicamente a sua cabeça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)