Ao lado de Lula, comandante do Exército reforça “caros ideais democráticos”
General Tomás Paiva também defendeu "previsibilidade orçamentária" para fortalecer projetos da base industrial de Defesa do país
O comandante do Exército, general Tomás Paiva, afirmou nesta sexta-feira, 19, que a Força “reafirma o eterno compromisso” com o país para defesa “dos mais caros ideais democráticos”. A declaração ocorreu durante a cerimônia do Dia do Exército e contou com a presença do presidente Lula (PT).
“No dia de hoje, ao completar 376 anos de glórias, a Força Terrestre reafirma o eterno compromisso com a Nação brasileira em defesa da Pátria e dos mais caros ideais democráticos, mesmo com o sacrifício da própria vida”, disse o general.
Paiva também defendeu “previsibilidade orçamentária” para fortalecer projetos da base industrial de Defesa do país “e aumentar a capacidade de dissuasão em um mundo multipolar, no qual os conflitos bélicos são uma realidade”.
“Integramos uma Instituição de Estado, alicerçada na hierarquia e na disciplina, que se mantém coesa pelo culto a valores imutáveis”, completou o comandante do Exército.
A movimentação de Paiva ocorre em meio ao desgate dos militares envolvidos nas investigações da tentativa de golpe de Estado e do 8 de janeiro. Na cerimônia, Lula estava acompanhado de lideranças do Congresso, como Jaques Wagner e Randolfe Rodrigues, e os ministro José Múcio, da Defesa, e Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais.
O general Villas Boas, ex-comandante do Exército, e o ex-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) também compareceram ao evento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)