Ao lado de Bolsonaro, Ramagem vai lançar pré-candidatura no Rio
O evento está programado para ocorrer na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel neste sábado, 16. Ele é investigado pela PF sobre atuação na 'Abin paralela'
O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) vai oficializar no sábado, 16, sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento vai contar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e diversas lideranças do PL fluminense.
O evento está programado para ocorrer na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A agremiação tem o bicheiro Rogério Andrade como seu patrono.
Eleito para o primeiro mandato de deputado com apoio de Bolsonaro, Ramagem foi escolhido pelo ex-presidente para disputar contra o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Candidato à reeleição, Paes conta com o apoio do presidente Lula (PT) na capital.
Abin paralela
A pré-candidatura de Ramagem, no entanto, passou a ser questionada dentro do PL depois que ele passou a ser alvo de investigações da Polícia Federal na chamada Abin paralela. Apesar disso, o ex-presidente resolveu bancar o nome do atual deputado na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano.
A PF investiga uma possível “organização criminosa” que teria se estabelecido na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Bolsonaro, período em que Ramagem foi presidente da agência. Foi na gestão dele, entre julho de 2019 e abril de 2022, que a PF identificou o uso de um sistema de geolocalização de dispositivos móveis (GPS) sem a devida autorização judicial por servidores.
Investigações dão conta de que jornalistas, advogados, políticos e adversários do governo do ex-presidente estão entre as pessoas que foram monitoradas ilegalmente por um grupo de agentes da Abin. Em janeiro deste ano, Ramagem esteve entre um dos alvos de busca e apreensão da polícia neste inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)