Ao falar de “segurança”, Bolsonaro falava de PF, pois sempre associou PF à segurança
Antes de analisar o vídeo com as declarações de Jair Bolsonaro na reunião ministerial do dia 22, o ministro Celso de Mello precisa entender que o presidente sempre associou a Polícia Federal à segurança...
Antes de analisar o vídeo com as declarações de Jair Bolsonaro na reunião ministerial do dia 22, o ministro Celso de Mello precisa entender que o presidente sempre associou a Polícia Federal à segurança.
Tanto que, para ele, a PF deveria ficar sob o guarda-chuva da Segurança Pública e não sob a Justiça, em caso de divisão da pasta.
O ministro Jorge Oliveira confirmou essa intenção publicamente, numa entrevista à GNews, em janeiro, justamente quando o presidente voltou a pressionar Sergio Moro pela troca do Superintendente da PF no Rio.
Ou seja, Bolsonaro falava da PF mesmo quando disse a seguinte frase: “(…) Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f. minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o Ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira (…).”
Leia também:
Jorginho confirma que Bolsonaro estudava tirar Polícia Federal de Sergio Moro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)