Anvisa vai enviar missão à Rússia para inspecionar instalações da Sputnik V
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta terça (6) que a agência vai enviar uma missão à Rússia para inspecionar a fabricação da vacina Sputnik V...
O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse nesta terça (6) que a agência vai enviar uma missão à Rússia para inspecionar a fabricação da vacina Sputnik V.
Em vídeo divulgado pelo Planalto a jornalistas, Torres diz já haver autorização da Rússia para inspecionar as “instalações de produção tanto de insumos quanto da própria vacina”. Além disso, a Anvisa deve receber ainda esta semana visita do embaixador da Rússia.
O presidente Jair Bolsonaro disse no vídeo esperar que, se for aprovada pela Anvisa, a Sputnik V será também produzida no Brasil.
“Uma conversa muito produtiva”, disse Bolsonaro, sobre a conversa com Vladimir Putin. “Agradeço ao presidente Putin da (sic) maneira como tratou esse assunto com o Brasil”.
Equipes da Anvisa já fizeram inspeções nas fabricantes da Coronavac e dos insumos da vacina da AstraZeneca (ambas na China) e da Covaxin (na Índia).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)