Anvisa: vacina da Pfizer permanece autorizada para maiores de 12 anos
Em meio à controvérsia criada pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação contra Covid de adolescentes sem comorbidades, a Anvisa divulgou nota em que afirma o seguinte: "Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente, quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos"...
Em meio à controvérsia criada pelo Ministério da Saúde sobre a vacinação contra Covid de adolescentes sem comorbidades, a Anvisa divulgou nota em que reafirma o seguinte: “Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente, quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos“.
A agência ressalta que a aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes de 12 anos ou mais está autorizada em vem ocorrendo em diversos países, como os da União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
O caso de uma adolescente de 16 anos que morreu após a aplicação da vacina da Pfizer está em apuração. A Anvisa explica que foi informada ontem (15) que em 2 de setembro ocorreu “uma reação adversa grave” em uma jovem após uso da vacina contra a Covid. Mas, segundo a Anvisa, não há uma relação causal definida entre este episódio e a administração da vacina. “Os dados recebidos ainda são preliminares e necessitam de aprofundamento para confirmar ou descartar a relação causal com a vacina“, diz a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)