Anvisa suspende apresentação de Declaração de Saúde do Viajante
A Anvisa informou nesta sexta-feira (25) a ocorrência de oscilação na disponibilidade de acesso ao sistema do formulário eletrônico da Declaração de Saúde do Viajante, documento obrigatório para embarque internacional de viajantes com destino ao Brasil...
A Anvisa informou nesta sexta-feira (25) a ocorrência de oscilação na disponibilidade de acesso ao sistema do formulário eletrônico da Declaração de Saúde do Viajante, documento obrigatório para embarque internacional de viajantes com destino ao Brasil.
Segundo a agência reguladora, para evitar transtornos para viajantes e empresas aéreas, e até que seja solucionada a questão técnica, os viajantes com destino ao Brasil que não tenham conseguido realizar o preenchimento da declaração estão dispensados de apresentar, no momento do embarque internacional, o comprovante de preenchimento.
A dispensa é válida até às 23h59 do dia 26/02/22, horário de Brasília. As companhias aéreas já foram comunicadas da contingência.
No comunicado, a agência afirmou que a dispensa excepcional e temporária da declaração não isenta os viajantes de cumprirem as demais normas sanitárias brasileiras vigentes para entrar no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)