Anvisa proíbe uso de doses da Coronavac envasadas em fábrica chinesa
O Instituto Butantan informou que cerca de 12 milhões de doses da Coronavac produzidas na China e já enviadas ao Brasil foram envasadas por um laboratório que não tem autorização da Anvisa para atuar no processo. Em razão disso, a agência reguladora brasileira determinou...
O Instituto Butantan informou que cerca de 12 milhões de doses da Coronavac produzidas na China e já enviadas ao Brasil foram envasadas por um laboratório que não tem autorização da Anvisa para atuar no processo.
Em razão disso, a agência reguladora brasileira determinou a interdição cautelar dos lotes e proibiu o uso e distribuição desses imunizantes.
As 12 milhões de doses já foram encaminhadas ao Plano Nacional de Imunização. Não se sabe até o momento quantas dessas doses já foram aplicadas no Brasil.
Após o anúncio do Butantan, a Anvisa informou que “consultou as bases de dados internacionais” em busca de informações sobre as condições de boas práticas de fabricação da empresa chinesa, mas “até o momento não localizou nenhum relatório de inspeção emitido por outras autoridades de referência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)