Anvisa: pedido de importação para vacinas do Butantan foi acelerado
A Anvisa negou nesta sexta-feira (23) qualquer atraso ou morosidade na importação de matéria-prima para fabricação de vacinas do Instituto Butantan...
A Anvisa negou nesta sexta-feira (23) qualquer atraso ou morosidade na importação de matéria-prima para fabricação de vacinas do Instituto Butantan.
“[C]om o intuito de contribuir para a prontificação mais rápida de toda e qualquer vacina passível de registro, a Anvisa está colocando o pedido de importação de vacinas já envasadas do Instituto Butantan sob análise da ferramenta eletrônica formal, chamada circuito deliberativo, na qual os diretores podem analisar o processo e efetuar a votação sem a necessidade das formalidades de uma reunião presencial e pública da Diretoria Colegiada”.
“Para não haver perda de tempo”, acrescenta a nota, “o processo foi desmembrado e as vacinas envasadas terão sua análise feita no prazo máximo de até cinco dias úteis, separadamente da análise do pedido de insumos”.
“Cabe ressaltar que esse processo se encontrava pautado para o dia 4 de novembro, justamente para que houvesse tempo hábil para o atendimento das discrepâncias apontadas no processo referente à matéria-prima vacinal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)