Anvisa pede ao Butantan mais dados sobre imunogenicidade da Coronavac
A Anvisa informou nesta sexta (21) ter pedido ao Butantan mais dados sobre a imunogenicidade da Coronavac, ou seja, a capacidade da vacina de gerar resposta imune contra o novo coronavírus...
![Anvisa pede ao Butantan mais dados sobre imunogenicidade da Coronavac](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/02/50874970978_96556f5910_o-1024x683.jpg)
A Anvisa informou nesta sexta (21) ter pedido ao Butantan mais dados sobre a imunogenicidade da Coronavac, ou seja, a capacidade da vacina de gerar resposta imune contra o novo coronavírus.
A gerência-geral de Medicamentos da agência teve reunião hoje com representantes do Butantan.
“Após a análise dos dados apresentados no último dia 30 de abril, a área técnica considerou que os estudos enviados necessitam ser complementados para fins da conclusão do estudo”, diz nota da Anvisa.
“Dados complementares deverão ser encaminhados pelo Instituto Butantan na próxima semana. A Anvisa continuará ampliando a discussão técnica sobre o tema”, acrescentou a agência.
“Até o momento, não há qualquer recomendação para alterar os protocolos de vacinação com a Coronavac”.
Procurado, o Butantan informou que a reunião técnica já estava prevista. O Butantan apresentou dados em 30 de abril, e a Anvisa tinha até 30 dias para avaliá-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)