Anvisa encerra pedido para uso emergencial da Covaxin
A Anvisa decidiu neste sábado encerrar os processos em curso da vacina indiana Covaxin para uso emergencial e ensaio clínico no Brasil. A decisão foi tomada de forma unânime pela diretoria...
A Anvisa decidiu neste sábado encerrar os processos em curso da vacina indiana Covaxin para uso emergencial e ensaio clínico no Brasil.
A decisão foi tomada de forma unânime pela diretoria colegiada da agência e ocorre um dia depois de a Bharat Biotech anunciar o cancelamento de seu contrato com a intermediária Precisa Medicamentos.
Em seu voto, a diretora Meiruze Freitas, relatora do processo, afirmou que “o rompimento da relação comercial entre as empresas, bem como a decadência de requisito fundamental para a Autorização de Uso Emergencial implica em impedimento da manutenção e continuidade da avaliação do pedido.”
“A negativa está ancorada ao princípio da eficiência, uma vez que seguir com uma avaliação técnica de uma petição já administrativamente corrompida implicaria em significativo desperdício de esforços e recursos da administração”.
A Covaxin é um dos principais focos da CPI da Covid por suspeita de irregularidades no contrato entre a Precisa e o Ministério da Saúde para fornecimento de 20 milhões de doses do imunizante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)