Anvisa diz ter recomendado isolamento de 14 dias a quem teve contato com Queiroga
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (22), a Anvisa informa ter recomendado aos membros da comitiva presidencial que estiveram em Nova York nos últimos dias e mantiveram contato com Marcelo Queiroga fazer "isolamento de 14 dias"...
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (22), a Anvisa informa ter recomendado aos membros da comitiva presidencial que estiveram em Nova York nos últimos dias e mantiveram contato com Marcelo Queiroga fazer “isolamento de 14 dias”.
O ministro da Saúde, integrante da comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro à Assembleia-Geral da ONU, testou positivo para Covid nesta terça (14) e vai cumprir a quarentena nos EUA.
A agência afirmou, no entanto, que “há a possibilidade de encerramento antecipado do isolamento de contactantes assintomáticos” se um teste de Covid feito entre o 5° e 6° dia do último contato com o caso confirmado der negativo. Como publicamos mais cedo, é o que Bolsonaro pretende fazer, segundo informou a Secom.
“Porém, cabe ressaltar que, mesmo com o encerramento do isolamento, o monitoramento deve ser mantido até o 14° dia pelas autoridades locais de saúde”, acrescenta a nota da Anvisa, pedindo ainda que os contatos sigam as medidas “de distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfecção de ambientes”.
Bolsonaro é mesmo notório por seguir direitinho essas medidas todas. Só que não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)