Anvisa diz ter recebido segunda ameaça ligada à vacinação de crianças
A Anvisa disse nesta quarta (3) ter recebido uma ameaça anônima contra "servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares" caso aprove a vacinação contra Covid em crianças. A ameaça, segundo a agência, foi recebida na sexta passada (29), e o autor "aparentemente" não...
A Anvisa disse nesta quarta (3) ter recebido uma ameaça anônima contra “servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares”, caso aprove a vacinação contra Covid em crianças.
A ameaça, segundo a agência, foi recebida na sexta passada (29), e o autor “aparentemente” não é o mesmo de outra ameaça, veiculada na manhã do dia anterior, e que incluiu os cinco diretores da Anvisa.
“Ato contínuo ao recebimento dessa segunda ameaça, no exato dia em que a recebeu, a Anvisa oficiou às mesmas autoridades federais, já alertadas no dia anterior, quando da primeira ameaça, a saber: Presidências da República, do Senado, da Câmara, e do STF. Procuradoria Geral da República, Ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal”, disse a agência, em nota.
Atualmente, não há pedidos de autorização para vacinar crianças contra a Covid pendentes de aprovação pela Anvisa.
Na semana passada, a Pfizer anunciou que vai pedir autorização para vacinar crianças em novembro, mas isso ainda não aconteceu.
Leia também:
Urgente: Anvisa diz que diretores receberam ameaças de morte
Vacinação de crianças: Doria cobrou urgência de pedidos que não existem
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)