Anvisa: dados não indicam relação causal entre vacina e morte de adolescente
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20), a Anvisa disse não haver relação entre a vacina contra Covid e a morte de uma adolescente de 16 anos em São Bernardo do Campo...
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20), a Anvisa disse não haver relação entre a vacina contra Covid e a morte de uma adolescente de 16 anos em São Bernardo do Campo.
Na sexta (17), a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou nota informando que “não é a vacina a causa provável do óbito” e que a adolescente sofria de uma doença autoimune rara, chamada de “Púrpura Trombótica Trombocitopênica” (PPT).
Em seu comunicado, a agência de vigilância sanitária informou ter recebido no domingo (19) o relatório do Centro de Vigilância Epidemiológica paulista sobre o caso e reunido seus especialistas nesta segunda (20) para analisá-lo.
“Os dados apresentados durante a reunião foram considerados consistentes e bem documentados, indicando a ausência de relação causal entre a administração da vacina e o evento adverso investigado”, assinala a agência, que acrescenta:
“Até o momento, os achados apontam para a manutenção da relação benefício versus risco para todas as vacinas autorizadas no Brasil, ou seja, os benefícios da vacinação excedem significativamente os seus potenciais riscos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)