Anvisa barra venda de pomadas para modelar cabelos
A Anvisa proibiu a comercialização de pomadas para modelar cabelos. Em nota divulgada hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que esses produtos não poderão ser vendidos ou usados por consumidores e profissionais de beleza até a conclusão de uma investigação que apura casos de intoxicação ocular...
A Anvisa proibiu a comercialização de pomadas para modelar cabelos. Em nota divulgada hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que esses produtos não poderão ser vendidos ou usados por consumidores e profissionais de beleza até a conclusão de uma investigação que apura casos de intoxicação ocular.
“Enquanto a medida estiver em vigor, nenhum lote de qualquer desses produtos pode ser comercializado e não deve ser utilizado por consumidores e profissionais de beleza. Mesmo exemplares adquiridos anteriormente e existentes nas residências ou em salões de beleza não devem ser utilizados neste momento”, diz um trecho do comunicado.
Além de casos de perda temporária de visão e de ardência nos olhos, a Anvisa afirmou que há relatos de lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. O órgão destacou que as queixas foram feitas principalmente depois de banhos de mar, piscina, ou mesmo de chuva após o uso dos produtos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)