Anvisa avalia hoje novo pedido para autorizar Coronavac em crianças e adolescentes
A Anvisa avalia na manhã desta quinta (20) um novo pedido do Butantan para autorizar a aplicação da Coronavac (foto) em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. A reunião está marcada para começar às 10h, e, como sempre ocorre, será transmitida ao vivo...
A Anvisa avalia na manhã desta quinta (20) um novo pedido do Butantan para autorizar a aplicação da Coronavac (foto) em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.
A reunião está marcada para começar às 10h, e, como sempre ocorre, será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube.
Em agosto do ano passado, a Anvisa rejeitou um pedido semelhante, por falta de informações sobre a segurança e a eficácia da vacina para essa faixa etária.
Atualmente, apenas a vacina da Pfizer é autorizada para uso em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil. Separadamente, a Anvisa também aprovou uma vacina pediátrica da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, cuja distribuição começou neste mês.
A Coronavac, ao contrário, não tem versão pediátrica. Usa-se a mesma vacina aplicada em adultos. É o que ocorre na China, no Chile e em vários outros países.
A aprovação da Coronavac poderia acelerar a vacinação de crianças no Brasil, já que, segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), existem hoje 15 milhões de doses prontas para uso.
O Ministério da Saúde espera receber ao todo 20 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer apenas até o fim de março – aproximadamente o suficiente para aplicar uma dose em todas as crianças de 5 a 11 anos.
Além disso, a autorização da Coronavac, se ocorrer, abre caminho para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos. A vacina pediátrica da Pfizer é apenas para maiores de 5 anos.
Leia mais:
Chile começa aplicação de Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)