Anvisa autoriza novo medicamento para uso emergencial contra a Covid
A Anvisa autorizou nesta quinta-feira (24) o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid; o Evusheld, sétimo medicamento autorizado pela agência e o primeiro com indicação profilática autorizado no Brasil. A decisão foi tomada de forma unanime pela diretoria da agência...
A Anvisa autorizou nesta quinta-feira (24) o uso emergencial de mais um medicamento contra a Covid; o Evusheld, sétimo medicamento autorizado pela agência e o primeiro com indicação profilática autorizado no Brasil. A decisão foi tomada de forma unanime pela diretoria da agência.
O medicamento funciona como profilaxia pré-exposição ao coronavírus. Pode ser usado a partir dos 12 anos ou em indivíduos pesando ao menos 40 kg.
Além disso, pode ser usado por pessoas que não tenham tido uma exposição recente conhecida a um indivíduo infectado que possuam comprometimento imunológico moderado a grave devido a uma condição médica e por pessoas que não podem tomar a vacina devido a histórico de reação adversa grave ou alergia a algum componente da vacina.
O medicamento é da AstraZeneca, que já havia solicitado a autorização em 17 de dezembro de 2021. O produto já havia sido foi autorizado nos Estados Unidos, França, Israel, Itália, Bahrein, Egito e Emirados Árabes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)