Antecipação do Bolsa Família e BPC para o RS
Uma novidade importante surgiu para os moradores do Rio Grande do Sul: o governo federal confirmou a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família
Uma novidade importante surgiu para os moradores do Rio Grande do Sul: o governo federal confirmou a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As novas datas prometem trazer alívio para muitas famílias que dependem desses recursos para o seu dia a dia.
Quais são os detalhes da antecipação do Bolsa Família?
No próximo dia 17, uma sexta-feira, começarão os pagamentos do Bolsa Família para os beneficiários gaúchos. Tradicionalmente organizados pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS), os depósitos desta vez serão liberados de forma antecipada. Espera-se que cerca de 651.348 famílias sejam beneficiadas, com um repasse total estimado em R$ 414 milhões.
Como o BPC será afetado pela mudança?
Da mesma forma que o Bolsa Família, o pagamento do Benefício de Prestação Continuada será feito antecipadamente. A partir do dia 24 de maio, 51,9 mil pessoas no estado do Rio Grande do Sul receberão o benefício, somando um total de R$ 355,9 milhões em dispêndios. O BPC garante um salário mínimo mensal a idosos com idade igual ou superior a 65 anos ou a pessoas com deficiência, independente da idade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)