ANS não encontrou irregularidades na Prevent Senior em 2020
A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou nesta segunda-feira (4) que não encontrou irregularidades na atuação da Prevent Senior em uma apuração realizada em março de 2020. A operadora de planos de saúde se tornou alvo de investigações da CPI da Covid depois de denúncias de ex-funcionários sobre experimentos com medicamentos...
A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou nesta segunda-feira (4) que não encontrou irregularidades na atuação da Prevent Senior em uma apuração realizada em março de 2020.
A operadora de planos de saúde se tornou alvo de investigações da CPI da Covid depois de denúncias de ex-funcionários sobre experimentos com medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença sem o consentimento dos pacientes.
Durante a averiguação, a ANS investigou a denúncia de que a Prevent Senior estava focada apenas em idosos e encaminhava os pacientes da faixa etária para um único hospital, elevando o risco de infecção.
Segundo a ANS, os fatos não se confirmaram e a empresa não oferece planos só a idosos.
“A ANS informa que realizou uma averiguação na Prevent Senior em março de 2020, após receber denúncias de que a operadora estivesse com um foco totalmente voltado a idosos; e que em casos de Covid-19, um único hospital estaria sendo ocupado para atender essa faixa etária, gerando alto riscos de contaminações. Na ocasião, não foram constatadas irregularidades na operação de plano de saúde, o que compete legalmente à ANS averiguar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)