ANS barra venda de administradora de planos da Amil
A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu barrar a transferência do controle da APS (Assistência Personalizada à Saúde), de propriedade da Amil, para o grupo de investidores formado por Fiord Capital, Seferin & Coelho e HVK...
A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu barrar a transferência do controle da APS (Assistência Personalizada à Saúde), de propriedade da Amil, para o grupo de investidores formado por Fiord Capital, Seferin & Coelho e HVK. Segundo o Valor Econômico, a transação gira em torno de R$ 2,3 bilhões, sendo que pouco menos de R$ 1 bilhão refere-se a reservas financeiras exigidas pela autarquia.
Na decisão, tomada em reunião nessa terça (8) a agência argumentou que tinha autorizado a transferência da carteira de clientes (cerca de 340 mil) para a APS, em dezembro de 2021, mas não tinha dado aval para o negócio com o grupo de investidores. Também afirmou que decisão foi tomada “em razão da ausência de informações à reguladora sobre a suposta aquisição do controle societário da APS”.
“Nossa maior preocupação é com o consumidor. Não pode haver, em hipótese alguma, a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários da carteira da APS, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado”, disse Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS.
Em comunicado, a agência disse que representantes do Grupo Amil se comprometeram a cumprir os ritos exigidos pela regulação e informaram que vão protocolar a documentação necessária para a alteração da estrutura societária para verificação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)