ANPR pede audiência com Lula para entrega da lista tríplice
O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, pediu uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a entrega da Lista Tríplice, com a indicação dos respectivos currículos, como forma de contribuir para o processo de escolha do procurador-geral da República...
O presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta, pediu uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a entrega da Lista Tríplice, com a indicação dos respectivos currículos, como forma de contribuir para o processo de escolha do procurador-geral da República.
Lula tem deixado nas entrelinhas que não deve seguir a lista tríplice e nomes como o dos subprocuradores-gerais Antônio Carlos Bigonha, ex-coordenador da câmara do MPF, e Paulo Gonet vêm sendo aventados como possíveis escolhas do presidente para vaga de Augusto Aras, que fica no cargo até o final de setembro.
“A manifestação dos membros do Ministério Público Federal reforça uma luta histórica, que longe de ser corporativa, acena para a sociedade brasileira e para o próprio Presidente da República com um sistema que repete o desenho adotado para todos os demais Ministérios Públicos brasileiros e que traz a vantagem da transparência em sua formulação. Continuaremos a manter o diálogo e a busca por um modelo de escolha que fortaleça o papel do Procurador-Geral da República na construção da democracia, com sua autonomia e independência”, declarou Ubiratan Cazetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)