Andrei vira garoto propaganda do Ministério da Justiça
Propaganda do Ministério da Justiça fala em PF fortalecida e traz o diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues
O Ministério da Justiça divulgou uma peça publicitária nas redes sociais com o título PF fortalecida em que destaca ações da Polícia Federal no ano passado. A propaganda traz um vídeo com o diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues. O delegado destaca a atuação da PF dentro da operação Lesa Pátria que busca identificar os mentores intelectuais e financiadores dos atos do 8 de janeiro de 2023.
“A Polícia Federal iniciou 2023 de forma desafiadora. A operação Lesa Pátria enfrentou aqueles que tentaram atentar contar nossa democracia”, diz. “já avançamos muitos e vamos até o final para descortinar toda essa ação criminosa”, acrescentou o chefe da PF.
Na 24ª fase, a Operação Lesa Pátria teve entre os alvos de diligências mais recentes o deputado Carlos Jordy (PL-RJ). No dia 18 de janeiro o gabinete do parlamentar, em Brasília, foi vasculhado dentro de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Crime organizado
O vídeo da PF termina com Andrei enaltecendo o trabalho da corporação no combate ao crime organizado.
Este assunto, no entanto, é pauta sensível para o governo, que ao longo do ano passado foi alvo de críticas por ações insuficientes para redução dos números de letalidade no Brasil. Um dos primeiros nomes anunciados pelo novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, foi justamente o do novo secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, procurador-geral de Justiça de São Paulo.
“Temos um desafio, que é a preocupação do cidadão comum hoje, que é a segurança; a criminalidade e o crime organizado, que afetam não apenas as classes mais abastadas, mas também o cidadão mais simples, o trabalhador. E essa é uma pauta que precisa ser enfrentada, vem sendo enfrentada com muita competência e muito êxito”, disse Lewandowski durante a primeira reunião que fez no ministério, na semana passada, com a presença de Flávio Dino, seu antecessor.
O Ministério da Justiça levou ao ar a peça publicitária na tarde da segunda-feira, 29, mesmo dia em que a PF realizou diligências em endereços ligados ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Essa ação aconteceu dentro do inquérito que apura uma instrumentalização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fins políticos durante a gestão Bolsonaro.
No vídeo, entretanto, Andrei não faz referência a essa operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)