André Marsiglia, na Crusoé: “O que é a censura: para iniciantes e iniciados”
Todo mundo precisa de um inimigo para chamar de seu, diz André Marsiglia Santos, na Crusoé. Em artigo, o advogado fala sobre censura e os efeitos causados pelas batalhas judiciais entre bolsonaristas, o STF e o TSE (foto)...
Todo mundo precisa de um inimigo para chamar de seu, diz André Marsiglia Santos, na Crusoé. Em artigo, o advogado fala sobre censura e os efeitos causados pelas batalhas judiciais entre bolsonaristas, o STF e o TSE (foto).
“Quando o bolsonarismo e as altas Cortes de Brasília se puseram em confronto, as reações de ambos os lados foram agressivas. Se a agressão, no entanto, faz parte da política, não pode fazer parte do Judiciário. E, ao contrário do que as campanhas dos candidatos têm dito por aí, defender uma postura prudente dos ministros do STF e do TSE não torna ninguém bolsonarista ou de direita, assim como defender o excesso judicial não me parece ser uma pauta da esquerda, nem torna nosso país mais democrático.“
“A censura mora no excesso e na desproporcionalidade de decisões tomadas por magistrados imoderados. É uma bobagem acreditar que uma decisão não é censória apenas pelo singelo fato de estar escorada em uma norma legal.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)