Anderson Torres e Aras discutem desaparecimento de jornalista no Amazonas
O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniram hoje para tentar atuar de forma conjunta nas buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira (foto, à esquerda) e pelo jornalista inglês Dom Phillips...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniram hoje para tentar atuar de forma conjunta nas buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira (foto, à esquerda) e pelo jornalista inglês Dom Phillips (à direita na foto), colaborador do jornal The Guardian, que desapareceram no fim de semana na Amazônia.
Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), os dois se deslocaram para a região com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que se encontra próxima ao Lago do Jaburu. Ainda de acordo com a Univaja, Bruno recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores.
Em nota, o The Guardian demonstrou preocupação com o desaparecimento e falou que “busca urgentemente informações”. Segundo o jornal, Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson. Ele mora em Salvador e realiza reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para outros veículos como Washington Post, New York Times e Financial Times.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)