Anac sinaliza que leilão de aeroportos do Rio ficará para 2024
A concessão conjunta dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim (Galeão), no Rio, deve ficar para 2024, diz a CNN. A informação foi obtida...
A concessão conjunta dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim (Galeão), no Rio, deve ficar para 2024, diz a CNN. A informação foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação junto à Anac.
Segundo a emissora, há atrasos no processo de devolução do Galeão pela atual concessionária, que desistiu do contrato em fevereiro deste ano. A Anac informou que o aeroporto ainda “encontra-se em processo de qualificação para fins de relicitação”. Apenas depois da análise e da aprovação do projeto, o terminal estará em condições de entrar no processo de relicitação, o último passo.
“Contudo, é certo que o processo de relicitação, em regra, deve durar até 24 (vinte e quatro meses), contados da data de qualificação”, disse a Anac, o que deixaria o processo para 2024.
O Ministério da Infraestrutura, no entanto, segue com a previsão de que os terminais aeroportuários devem ser leiloados no último trimestre de 2023.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)