Ana Maria Braga faz apelo após ter sua casa impactada pela chuva
Ana Maria Braga pediu socorro para as autoridades de São Paulo após...
A apresentadora de TV Ana Maria Braga, conhecida por seu programa matinal, relatou em um vídeo compartilhado em suas redes sociais um momento de perigo que ocorreu em sua residência durante a intensa chuva que atingiu a cidade de São Paulo na última segunda-feira, 8 de janeiro. No vídeo, Ana Maria mostra um galho de árvore que, devido à força dos ventos e intensidade da chuva, se desprendeu e acabou por quebrar uma janela em sua casa. O fato deixou a apresentadora especialmente preocupada, já que funcionárias estavam bem perto do local minutos antes do incidente.
Apelo por Segurança
Visivelmente indignada, Ana Maria Braga proferiu um apelo para que a Subprefeitura de Pinheiros, região onde mora, e os órgãos responsáveis tomassem alguma providência em relação à poda das árvores no local. Ela destaca que já havia solicitado a poda diversas vezes, com o devido protocolo de requerimento. Contudo, ela acredita que as ações realizadas até então foram insatisfatórias e não evitaram o acontecimento.
“É um absurdo. Estou pedindo socorro aqui. Eu tenho uma casa que tem bastante árvore. E eu cuido dela, tem jardineiro que vem aqui, que toma conta, que poda o que dá para podar e tal. E eu, então, chamo, às vezes já tentei, a gente tem que fazer requerimento e tudo pra poder podar”, afirmou a apresentadora sobre sua preocupação com possíveis novos acidentes.
As consequências da Chuva em São Paulo
A intensa chuva que assolou São Paulo nessa segunda-feira provocou inúmeros transtornos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas nesse dia, foram registrados cerca de 200 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana, a maioria na Zona Sul da cidade. Nas regiões de Moema, Itaim Bibi, Bela Vista, Vila Mariana, Jardim Paulista, Vila Maria e Pinheiros foram contabilizados os maiores índices de ocorrências.
Uma situação mais grave foi registrada no Parque do Ibirapuera, onde a ventania provocou a queda de uma estrutura metálica de uma marquise, resultando em quatro pessoas feridas. O caso chama atenção para a importância do trabalho de manutenção, controle e poda de árvores na cidade, uma vez que elas podem oferecer riscos à segurança da população durante eventos climáticos extremos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)