“Amoêdo se tornou um poço de rancor”, diz presidente do Novo
O atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, saiu em defesa de Romeu Zema e de seu partido após as críticas de João Amoêdo, nesta segunda-feira (07)...
O atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, saiu em defesa de Romeu Zema e de seu partido após as críticas de João Amoêdo, nesta segunda-feira (07).
Amoêdo acusou Zema de liderar a corrida para ser “cabo eleitoral do PT em 2026”, em alusão à entrevista concedida ao Estadão na qual defendeu o consórcio Sul-Sudeste, o que gerou uma reação virulenta por parte de políticos de esquerda e do Nordeste.
“Até onde eu sei, o cabo eleitoral do PT nessa história é o próprio João Amoêdo, que declarou publicamente voto e apoiou o Lula nas últimas eleições, além de tecer elogios constantes ao atual governo”, rebateu Ribeiro. “Mesmo antes de sair do partido, João se tornou um poço de rancor e desonestidade. Sem conseguir construir apoio interno para seus posicionamentos, optou por atacar abertamente o Novo e seus membros, com mentiras e narrativas falaciosas, o que reforçou ainda mais a sua incapacidade de liderar”, declarou.
Amoêdo se desfiliou do Partido Novo em novembro de 2022, após declarar voto em Lula no segundo turno e ter sido alvo de pedidos de expulsão do partido. À época, Amoêdo chegou a apresentar uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Ribeiro e outros membros do partido, mas a denúncia foi arquivada no mês de março pelo ministro Luiz Fux.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)