Amazônia e a ameaça dos investidores ao Brasil
O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, manifestou hoje sua preocupação com os incêndios na Amazônia...
![Amazônia e a ameaça dos investidores ao Brasil](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/07/desmatamento.jpg)
O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, manifestou hoje sua preocupação com os incêndios na Amazônia.
“Estamos vendo a Amazônia com incêndios 60% maiores que no ano passado. Precisamos, enquanto sociedade, nos mover contra isso”, disse Bracher durante uma videconferência promovida pela Febraban.
Segundo ele, a questão ambiental é tão ou até mais preocupante do que a epidemia de Covid-19. “As consequências podem vir de maneira mais lenta do que as da Covid-19. São consequências mais duradouras e difíceis de reverter.”
Ontem, embaixadas do Brasil receberam cartas de 30 instituições financeiras que ameaçaram retirar seus investimentos do país caso o governo não enfrente o problema do desmatamento. A carta ganhou destaque no Financial Times.
Como noticiamos mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também criticou o governo pela forma como trata a questão ambiental.
“A gente deveria dar um sinal mais claro em relação ao meio ambiente. Nós sabemos que esse é um ponto importante para muitos investidores no mundo. […] É uma agenda que o governo trata de uma outra forma. Foi eleito para isso, é legítimo. Mas isso pode ter um custo muito grande na retomada do investimento”, disse Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)