Amazonas demite médica que aplicou nebulização de cloroquina; paciente morreu
A Secretaria de Saúde do Amazonas demitiu e está investigando a médica ginecologista, Michelle Chechter, por aplicar nebulização de hidroxicloroquina como tratamento para Covid...
A Secretaria de Saúde do Amazonas demitiu e está investigando a médica ginecologista, Michelle Chechter, por aplicar nebulização de hidroxicloroquina como tratamento para Covid.
Pelo menos uma mulher morreu após o procedimento. Ela havia acabado de dar à luz, na maternidade Instituto da Mulher Dona Lindu, em Manaus.
A secretaria informou que “o procedimento tratou-se de um ato médico, de livre iniciativa da profissional” e que “tão logo tomou conhecimento do ato, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas determinou abertura de sindicância e o afastamento da médica“.
Segundo a pasta, uma outra paciente também foi submetida ao tratamento com nebulização de cloroquina, mas sobreviveu.
“Conforme o instituto informou à secretaria, duas pacientes foram submetidas ao tratamento de nebulização de hidroxicloroquina. Ambas assinaram termo de consentimento, como relatado em prontuário. Uma das pacientes veio a óbito e a outra teve alta.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)