Alvo de perfil falso, Augusto Aras diz que ‘repudia mensagens de ódio’ por ‘pessoas e grupos mal intencionados’
O procurador-geral da República, Augusto Aras, está incomodado com um perfil do Instagram criado com o seu nome. Pelas postagens, fica evidente que a conta é administrada por bolsonaristas...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, está incomodado com um perfil do Instagram criado com o seu nome.
Pelas postagens, fica evidente que a conta é administrada por bolsonaristas.
A primeira postagem é de 27 de maio deste ano. Até a tarde desta sexta-feira (12), o “Augusto Aras fake” era seguido por 613 pessoas.
Em uma das imagens publicadas, a legenda é a seguinte: “Entenda pq (sic) a gavião da fiel e o PT quer (sic) Bolsonaro fora da presidência”. Outra postagem diz que seis governadores de oposição a Bolsonaro “são responsáveis por 82% das mortes por Covid no Brasil”.
Há ainda uma imagem em que o autor da conta, que usa o nome de Augusto Aras, diz: “O povo armado jamais será escravizado”.
Várias outras postagens defendem o governo de Jair Bolsonaro, replicando declarações do empresário Luciano Hang, do pastor Silas Malafaia e do apresentador Sikêra Júnior. Há postagens também com ataques a governadores — principalmente João Doria –, Joice Hasselmann, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Alexandre de Moraes, este em razão do inquérito das fake news que corre no STF — aquele mesmo que censurou Crusoé e O Antagonista.
A assessoria da PGR já denunciou o perfil falso, que ainda não foi retirado do ar.
Aras, então, decidiu divulgar hoje uma nota reiterando que não mantém perfil em nenhuma rede social.
“O procurador-geral da República, Augusto Aras, reitera que não mantém perfil em nenhuma rede social. Utiliza somente os meios de comunicação oficiais do Ministério Público Federal para informar a sociedade sobre sua atuação. E suas opiniões são expressas nas manifestações elaboradas nos processos judiciais em que atua.”
Ainda no texto divulgado hoje, a PGR diz que Aras “lamenta que seu nome seja utilizado por pessoas e grupos mal intencionados e repudia mensagens de ódio ou com qualquer outro conteúdo veiculadas em seu nome por perfis falsos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)