Alvo de disputa política, Codevasf privilegia entregas na Bahia
Em meio à disputa política entre o PT e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), um dos líderes do centrão, a Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, privilegiou o estado da Bahia nos três primeiros meses do governo Lula...
Em meio à disputa política entre o PT e o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), um dos líderes do centrão, a Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, privilegiou o estado da Bahia nos três primeiros meses do governo Lula.
Segundo a Folha de S. Paulo, o estado recebeu 41,8 milhões de reais para compra de máquinas, veículos e equipamentos, valor que corresponde a 39% do total utilizado no primeiro trimestre.
No início de 2022, a Bahia ocupava o quarto lugar no ranking dos montantes recebidos, atrás de Pernambuco, Minas Gerais e Amapá, com doações de 10 milhões de reais.
O município de Gandu, na Bahia, governado por Leo de Neto (Avante), aliado do PT no estado, foi um dos contemplados pela companhia em 2023, recebendo três retroescavadeiras e uma motoniveladora no valor de 1,7 milhão de reais.
Campo Formoso também está entre os municípios mais beneficiados pela Codevasf. A cidade, governada por Elmo Nascimento (União Brasil), irmão de Elmar Nascimento, recebeu motoniveladora, retroescavadeira, trator, caixas d’água e uma picape.
Ao jornal, a Codevasf disse que as “doações ocorrem de acordo com demandas identificadas em cada estado e com o volume de recursos de emendas parlamentares alocado para esse fim”.
“Observe-se que a Bahia possui o maior número de deputados federais, o maior número de habitantes e a maior extensão territorial entre os estados que integram a região Nordeste”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)