Alunos do RS terão isenção na inscrição do Enem
A medida será estendida até para aqueles alunos que não se enquadram nos critérios tradicionais para receber o benefício
O ministro da Educação, Camilo Santana, indicou que alunos do Rio Grande do Sul terão isenção na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, a medida será estendida até para aqueles que não se enquadram nos critérios tradicionais para receber o benefício.
A medida deve beneficiar cerca de 40 mil alunos, o que daria algo em torno de R$ 3,5 milhões em custos para o governo. Ainda nesta segunda-feira, 20, o ministro da Educação indicou que os alunos do Rio Grande do Sul terão um calendário diferente do restante do país para o Enem.
“Para o Rio Grande do Sul, nós vamos apresentar possivelmente, essa semana, um novo calendário que irá possibilitar que todos os estudantes do RS tenham um calendário diferenciado [para o Enem]”, disse Camilo Santana em entrevista à GloboNews.
Para o restante do país, os estudantes poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 27, de maio.
Camilo Santana também afirmou que liberou um crédito extraordinário para o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Esse dinheiro é enviado para as escolas comprarem merenda.
Apesar do fechamento das escolas nas últimas semanas, o chefe da pasta indicou que os recursos foram direcionados para apoiar a alimentação das crianças e das famílias gaúchas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)