Altineu Côrtes será o candidato do PL à Presidência da Câmara, diz Salles
Para o deputado Ricardo Salles, escolha de Altineu Côrtes está definida, independentemente da vontade da ala bolsonarista
O deputado federal Ricardo Salles afirmou em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília, de O Antagonista, que provavelmente o atual líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), deve ser o candidato do partido à presidência da Câmara.
Como registramos ontem, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, confirmou que o partido terá um candidato próprio para tentar enfrentar o grupo de Arthur Lira – atual mandatário. Outras siglas como Republicanos, PSD e MDB também pretendem lançar suas respectivas candidaturas.
“É um desejo da bancada do PL. O nosso líder [Altineu Cortês] nomeou o deputado Luiz Philippe Bragança para coordenar essa área, para nós termos um candidato próprio”, disse Valdemar da Costa Neto na quarta.
Apesar das declarações de Valdemar, Salles declarou ao Meio-Dia que esse processo de escolha do PL é um jogo de faz de conta. Para ele, Altineu será candidato independentemente da vontade da ala bolsonarista da bancada do PL.
“É jogo de cartas marcadas, o Valdemar já decidiu que vai colocar o Altineu, que é ótima pessoa, mas é um cara 100% do Valdemar e não tem espaço para outras ideias”, comentou Salles.
Nesta entrevista, Salles isentou o ex-presidente Jair Bolsonaro de culpa por ele ter desistido de disputar a prefeitura de São Paulo.
“Pressões das mais variadas fizeram com que o presidente Bolsonaro acabasse concordando com a tese de que um candidato de direita em São Paulo como cabeça de chapa teria menos chance e, consequentemente, aceitar indicar o vice para compor a chapa do Ricardo Nunes”, disse Salles, em referência ao apoio do PL à reeleição do prefeito de São Paulo.
O deputado elogiou a opção do ex-presidente por Ricardo Mello Araújo, ex-chefe da Rota, para compor chapa com Nunes, mas disse que ela determinou sua saída da corrida. “Não iria concorrer com o Bolsonaro”, resumiu o deputado.
“Eu tinha muita vontade de concorrer à Prefeitura de São Paulo justamente por entender que a direita, os eleitores do Bolsonaro, que votaram no 22 em 2022, que fizeram a maior bancada de deputados na Câmara dos Deputados, mas também na Câmara Legislativa de São Paulo, mereciam ter um candidato que efetivamente representasse a direita e a visão conservadora do política”, disse Salles, acrescentando que essa pessoa não é Nunes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)