Alta dose de cloroquina está associada a mais mortes, segundo estudo
Um estudo preliminar sobre o novo coronavírus conduzido em Manaus com 81 pacientes em estado grave mostra que altas doses de cloroquina estão associadas a uma maior taxa de mortalidade. Parte dos pacientes recebeu alta dose do...
Um estudo preliminar sobre o novo coronavírus conduzido em Manaus com 81 pacientes em estado grave mostra que altas doses de cloroquina estão associadas a uma maior taxa de mortalidade.
Parte dos pacientes recebeu alta dose do medicamento por sonda nasogástrica (600 mg duas vezes ao dia por dez dias), enquanto a outra parte recebeu uma dose mais baixa (450 mg por cinco dias, duas vezes ao dia apenas no primeiro dia).
O grupo que recebeu a alta dose da cloroquina apresentou uma taxa de letalidade 17% maior em relação aos pacientes que receberam a dosagem mais baixa.
“Dado o enorme impulso global para o uso da cloroquina, resultados como os encontrados neste estudo podem fornecer evidências robustas para recomentações atualizadas de gerenciamento de pacientes com Covid-19”, dizem os pesquisadores.
O resultado foi apresentado pelo infectologista Marcus Vinícius Lacerda, da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)