Aloysio Nunes Ferreira explica
A pressão deve estar grande. O senador tucano Aloysio Nunes Ferreira divulgou um vídeo no WhatsApp (veja abaixo), para explicar que o PSDB não desistiu do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, apenas "procurou outro caminho"...
A cobrança deve ser grande. O senador tucano Aloysio Nunes Ferreira divulgou um vídeo no WhatsApp (veja abaixo), para explicar que o PSDB não desistiu do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, apenas “procurou um outro caminho”. Em vez de seguir diretamente pela via política, acusando a presidente de crime de responsabilidade, o partido e outras agremiações de oposição preferiram seguir pela vereda da Justiça, solicitando uma investigação por crime comum.
Basicamente, o que Aloysio Nunes Ferreira diz é que mais fácil transpor o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, do que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e os seus companheiros de PMDB.
Como, não importa o caminho, o processo, se aberto, acabará desaguando no Congresso, O Antagonista pergunta:
a) Por que não seguir por ambas as vias ao mesmo tempo? Não há impedimento constitucional para isso e a pressão de todos os lados desgastaria ainda mais o governo
b) Se a via jurídica não prosperar, o PSDB não tentará a política, explorando as enormes rachaduras na base aliada?
c) Em caso de Rodrigo Janot não aceitar o pedido de investigação, ele seria um “culpado” mais adequado do que Eduardo Cunha?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)