Allan dos Santos é condenado por calúnia contra cineasta
O blogueiro Allan dos Santos (foto) foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (27), por calúnia contra a diretora de cinema Estela Renner...
O blogueiro Allan dos Santos (foto) foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (27), por calúnia contra a diretora de cinema Estela Renner.
A decisão dos três desembargadores foi unânime, e o bolsonarista foi condenado a 1 ano e 7 meses de detenção em regime inicial aberto.
Em 2017, Allan disse que a cineasta estimulava o consumo de drogas por crianças porque ela havia defendido a exposição Queermuseum, em Porto Alegre.
A exposição apresentou obras de temática LGBT.
“Está aqui, Maria Farinha Filmes, Estella Renner. Não estou brincando. Veja com seus próprios olhos. Esses filhos da puta ficam querendo botar maconha na boca dos jovens […] Tudo isso aqui é o que está por trás do Santander Cultural, quando eles fazem zoofilia, pedofilia”, disse durante uma transmissão online do seu programa, o Terça Livre.
O blogueiro havia sido absolvido na primeira instância, mas Renner recorreu. No mesmo caso, ele foi condenado pelo TJ-SP, em setembro de 2021, a indenizar a cineasta em R$ 20.000.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)