Aliança Alckmin-PMDB: o plano do governador
Uma aliança de Geraldo Alckmin com o PMDB é estratégica para que não passe de ameaças o lançamento de um outro candidato, da base do governo, para disputar o eleitorado na mira do governador, registra O Globo. "Embora o plano A do tucano seja...
Uma aliança de Geraldo Alckmin com o PMDB é estratégica para que não passe de ameaças o lançamento de um outro candidato, da base do governo, para disputar o eleitorado na mira do governador, registra O Globo.
“Embora o plano A do tucano seja fazer com que o PMDB não seja visto como um aliado prioritário da sua coligação, a negociação com a sigla é a única até agora que envolve diversos políticos ligados ao governador. Com outros partidos, como PSB, DEM, PPS e PTB, ele tem feito a articulação pessoalmente. Alckmin tem dito em público que uma aliança com cinco partidos de médio porte já garantiria a ele uma boa condição de disputa.”
Seu plano “é costurar um arco de aliança com outros partidos para apresentar-se ao PMDB como um candidato irrecusável. Assim, ele acredita que a fatura a ser paga em troca de apoio seria menor do que se ele ficasse refém dela para ter uma coligação competitiva.”
O PMDB é um combo que oferece, de um lado, tempo de TV, fundos e estrutura; mas, de outro, um presidente atualmente impopular e mais uma porção de investigados atrás de foro privilegiado no próximo governo.
Alckmin tenta minimizar o ônus, mas nada garante que o bônus compensará.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)