Aliados de Ricardo Nunes celebram saldo do ato de Bolsonaro
O emedebista tenta amarrar o apoio dos bolsonaristas na disputa pela reeleição deste ano em São Paulo. O prefeito foi à manifestação na Paulista, mas não discursou
Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB, à esquerda na foto), avaliam que ele foi um dos principais beneficiados pela manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deste domingo, 25. O emedebista tenta amarrar o apoio dos bolsonaristas na disputa pela reeleição deste ano.
Apesar de ainda enfrentar resistência por parte do PL, que defendia a candidatura do deputado Ricardo Salles (SP), pessoas do em torno do atual prefeito acreditam que a manifestação serviu para coloca-lo como o “candidato de Bolsonaro”. Além do ex-presidente, Nunes conta ainda como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como seu principal cabo eleitoral.
Sem discurso
Apesar de não ter feito discurso, o emedebista aproveitou para posar ao lado de manifestantes, de Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas. Em nota enviada pela equipe do prefeito, Nunes afirmou que Bolsonaro fez um “evento histórico” e disse que a manifestação “fortalece a democracia” do país.
Adversário de Nunes na disputa pela prefeitura, o deputado federal e pré-candidato Guilherme Boulos (Psol) disse que a presença de Nunes no ato é uma “vergonha” e um atentado à democracia.
“Nunes já está com a pulserinha vip do camarote do gabinete do ódio”, ironizou Boulos, em uma postagem em suas redes com imagens do prefeito na recepção a Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes.
A deputada e também pré-candidata Tabata Amaral (PSB) disse que Nunes apequena o cargo que ocupa. “Além disso, é vergonhoso ver o prefeito da maior cidade brasileira apequenar o cargo que ocupa e a cidade que deveria liderar com sua participação. Novamente, Nunes demonstra topar qualquer negócio para se manter no poder e envergonha o legado de Bruno Covas”, escreveu, mencionando o ex-prefeito, que liderou a chapa eleita em 2020 e morreu em maio de 2021.
Leia mais: PF vai usar falas de Bolsonaro para reforçar tese da ‘minuta do golpe’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)