Aliados de Bolsonaro procuram Caiado para “deixa disso”
Senador Wilder Morais (PL) teria estimulado o conflito de Bolsonaro com Caiado. Interlocutores avaliam que ex-presidente foi "induzido ao erro"
Interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) erguem bandeira branca em direção ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), desde o fim das eleições municipais em 2024. É o que afirmam fontes ligadas ao gestor goiano. Segundo apurou O Antagonista, o argumento utilizado pela turma do “deixa disso” é que o ex-presidente foi “induzido ao erro” pelo senador Wilder Morais (PL), que teria estimulado o conflito com Caiado ao longo da disputa pela prefeitura de Goiânia.
“Foi uma disputa acirrada. Eles [Caiado e Bolsonaro], pessoalmente, não brigaram. Várias pessoas ligadas ao Bolsonaro já procuraram Caiado após a eleição falando que o Bolsonaro foi induzido ao erro pelo Wilder, o senador, que estimulou que o Bolsonaro subisse o tom contra o Caiado, viesse aqui, que garantia que o candidato deles ia ganhar”, disse uma fonte ligada ao governador goiano.
Do lado de Caiado, interlocutores avaliam que há “ambiente para conversar e dialogar”. Mas asseguram que não há uma reconciliação em curso. “Não teve nada de concreto. Foi só no sentido de: lá na frente a gente conversa”, afirmou aliado de Caiado, em caráter reservado.
“Se você desagrada Caiado, ele vira teu inimigo”
Perguntado por O Antagonista sobre o conflito com o governador, durante passagem pelo Congresso Nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro, continuou criticando o ex-aliado.
“O Caiado é uma pessoa que se você o desagrada, ele vira teu inimigo. Em quatro momentos, ele rompeu comigo, enquanto presidente da República. No momento agora, ele tinha um candidato, eu tinha outro”, afirmou.
Deselegante
Caiado, ao comentar a oposição liderada por Bolsonaro ao seu candidato em Goiânia, disse que o ex-presidente “foi extremamente deselegante com os deputados, prefeitos, governadores que o apoiaram” nas eleições presidenciais.
E completou: “A crítica que faço aqui ao Bolsonaro é que ele devia, em vez de ficar fechado dentro de uma estrutura apenas do PL e achar que o 22 constrói eleição em todos os 5.569 municípios, devia ter tido humildade de ouvir as pessoas que também o apoiaram nos municípios”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)